terça-feira, 8 de novembro de 2016

Deck e Polysom lançam três projetos de Alceu Valença em novembro


 





        



Na primeira semana de novembro, a Deck e a Polysom homenageiam os 70 anos de Alceu Valença. O início da carreira do cantor e compositor é revisitado em três projetos em diferentes formatos. São eles: o box com quatro discos de vinil, “Alceu Valença 70”, o DVD e CD inéditos “Vivo! Revivo!” e o raríssimo “Saudade de Pernambuco”.
 
“Alceu Valença 70” é uma caixa especial que a Polysom preparou com quatro álbuns dos anos 70. Faz parte da caixa seu disco de estreia, “Molhado de Suor” (1974), com 11 faixas, incluindo a bônus “Vou Danado pra Catende”. O álbum seguinte, “Vivo” (1976), foi gravado ao vivo no Teatro Tereza Rachel, com produção de Guto Graça Mello. O trabalho traz oito músicas, como “O Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Sol e Chuva”, “Papagaio do Futuro” e “Edipiana Nº 1”, sendo as duas últimas com participação de Zé Ramalho da Paraíba.
 
Ainda no box, está “Espelho Cristalino” (1977) com oito músicas, entre elas “Agalopado” e “A Dança das Borboletas”. Os arranjos são assinados por Alceu e pelo guitarrista Paulo Rafael, com participação de um coro formado por Elba Ramalho, Tania Alves, Marlui Miranda, Tinhazinha e Odaire. Para completar, ainda está na caixa o exclusivo e raríssimo “Saudade de Pernambuco”, gravado em 1979 em Paris, durante o autoexílio de Alceu. O disco, que havia saído no Brasil apenas como brinde do Jornal da Tarde, traz 10 faixas, entre elas “Apoena”, “O Ovo e a Galinha” e “Cana Caiana”. Esse álbum também chega às lojas pela Deck em CD e em todas as plataformas digitais.

Ainda pela Deck, será lançado o CD e DVD inéditos “Vivo! Revivo!”. O registro foi feito durante a turnê com o mesmo nome, no Theatro Santa Isabel (Recife). No repertório de 15 músicas, estão algumas das músicas dos três primeiros álbuns de sua carreira: “Vivo!”, “Molhado de Suor” e “Espelho Cristalino”. O DVD foi dirigido por Lula Queiroga e Alceu é acompanhado pela banda formada por Paulo Rafael (guitarra), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria), Jean Dumas (percussão), César Michiles (flauta) e Leo Stegman (viola). Um primeiro vídeo do DVD está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=QCVlcE9bR6M&feature=youtu.be.

“Vivo! Revivo!” já está disponível nas plataformas digitais e chega às lojas em CD e DVD na segunda quinzena de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário