sexta-feira, 4 de novembro de 2016

COM DISCO PREMIADO, CÉU RETORNA A CURITIBA PARA LANÇAMENTO DE “TROPIX”

 
 

Cantora foi a grande vencedora do Prêmio Multishow 2016 e está indicada ao Grammy Latino. Show é dia 12 de novembro, na Ópera de Arame
 
A cantora e compositora Céu vem a Curitiba para o show de lançamento do premiado Tropix, seu mais recente álbum. A apresentação será no dia 12 de novembro (sábado), às 20h e os ingressos, já no segundo lote, estão disponíveis no Disk Ingressos. As compras podem ser realizadas nos quiosques dos Shoppings Mueller, Estação e Palladium, além do telefone (41) 3315-0808 e pelo link diskingressos.com.br/evento/4929.
 
No fim de outubro, Céu foi a artista com o maior número de troféus no Prêmio Multishow 2016. Indicada a oito categorias, seu novo álbum faturou a Versão do Ano (Chico Buarque Song), Disco – Melhor Gravação, Clipe – Melhor Direção, além de Clipe – Melhor Fotografia (ambos para o vídeo da faixa Perfume do invisível).
 
Já no Grammy Latino,  Tropix recebeu duas indicações. O disco concorre nas categorias Melhor Álbum de Música Pop em Português e Melhor Engenharia de Som. A premiação será realizada em Las Vegas (EUA), cinco dias após a passagem de Céu por Curitiba.
 
Tropix, quarto disco da carreira da artista, é um mergulho em um universo de texturas artificiais que atravessa diferentes experimentos sônicos da segunda metade do século passado: o trip hop dos anos 90, a discoteca do final dos anos 70, o R&B dos anos 80, o casamento do hip hop com a música eletrônica.
 
Não é uma viagem no tempo, entretanto. O novo trabalho é um olhar do século 21 e traça uma genealogia pessoal de um mundo musical específico, um processo semelhante à viagem jamaicana feita em seu disco-irmão Vagarosa (2009). Tropix é um salto num escuro que Céu sequer havia flertado anteriormente. Para isso,  trabalhou com uma banda enxuta, de apenas três músicos: Pupilo, o maestro do ritmo da Nação Zumbi, e o seu fiel escudeiro, o baixista Lucas Martins. Mas em vez da guitarra, Céu queria um power trio com teclado - e chamou o francês Hervé Salters, com quem já havia tocado em outras oportunidades, para assumir esse papel.
 
Serviço:
Música: Céu – Lançamento do álbum Tropix
Local: Ópera de Arame – Rua João Gava, 874 – Abranches – Curitiba (PR)
Data: 12 de novembro de 2016
Hora: sábado, às 20h
Ingressos: à venda pelo Disk Ingressos – (41) 3315-0808, nos quiosques dos Shoppings Mueller, Estação e Palladium e pelo link diskingressos.com.br/evento/4929.
Segundo lote: R$ 80 e R$ 40 (meia, conforme legislação)
Informações: (41) 3315-0808
Lotação máxima: 1.572 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário