sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jazz ganha a rua na Tesoros de Cuba

 
 
A charutaria Tesoros de Cuba do Batel lança um novo projeto musical, voltado ao jazz, nesta segunda-feira (3/10). O projeto é comandado por Kadu Lambach, guitarrista com extensa e versátil carreira. Ele trará diferentes convidados a cada edição, recebendo na primeira noite o baterista Luis Gustavo Rocha e o contrabaixista Samuel Fraga Trone. O som acontece na calçada em frente à casa a partir das 18h. Em caso de chuva, o evento é cancelado.
Reconhecido por ter fundado a banda Legião Urbana com Renato Russo, Marcelo Bonfá e Paulo Paulista, Lambach trilhou um grande caminho musical desde então. Com o rock sempre vivo em suas veias, experimentou outros gêneros desde cedo. Aluno de Raul de Souza, grande nome do jazz brasiliense, já se apresentou com artistas como Artur Maia, Raul Mascarenhas e Jane Duboc, entre outros. "A linguagem do jazz conversa com outros gêneros" explica, "em especial pelo improviso".
No jazz, Lambach destaca ícones que o inspiram e frequentemente aparecem em seus shows, de Miles Davis e Charlie Parker a John Coltrane. "Mas incluo muito de pop, rock e MPB, com toques do jazz", comenta, destacando nomes como Ed Motta, Stevie Wonder, Hermeto Pascoal e Ray Charles. "Busco uma contemporaneidade, tendo o jazz como ponto de partida, mas com a responsabilidade de não descaracterizar os gêneros", afirma o guitarrista. "O encontro com outros gêneros é marcado com o tempero da improvisação próprio do jazz".
Kadu Lambach no Tesoros de Cuba Charutaria - Batel
Data: segunda-feira, 3 de outubro
Horário: a partir das 18h
Charutaria Tesoros de Cuba - Endereço: R. Comendador Araújo, 497
Informações: (41) 3029-2780

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário