quinta-feira, 7 de julho de 2016

Pixies anuncia novo álbum, turnê mundial e apresenta oficialmente nova formação


Pixies, um dos nomes mais importantes da música contemporânea, anunciou a data de lançamento do novo álbum Head Carrier” via Pixiesmusic/Play It Again Sam (PIAS), as primeiras datas da turnê mundial que vai promover este trabalho e apresentou oficialmente a sua nova formação



"Um Chagga Lagga", primeiro single deste trabalho, já está disponivel para audição - foto: divulgação
O Pixies acaba de anunciar que “Head Carrier”, segundo álbum "pós-reunião", será lançado, no próximo dia 30 de setembro via Pixiesmusic/Play It Again Sam (PIAS). Este trabalho foi gravado no Rak Studios, em Londres, e produzido por Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood), entre fevereiro e março deste ano.

“Head Carrier” traz 12 faixas da magistral e única sonoridade da banda, misturando toques de surrealismo, psicodelia dissonante e surf rock. O disco já está disponível para pré-venda em vários formatos, inclusive em versão especial e limitadíssima deluxe box, no site Pixiesmusic.com. A Voice Music ficará reponsável por distribuir este trabalho no Brasil.

Sabendo da expectativa dos fãs, o grupo também aproveitou a oportunidade para revelar "Um Chagga Lagga", primeiro single escolhido para promover 
Head Carrier”. Esta música está disponível para audição em https://soundcloud.com/pixiesmusic/um-chagga-lagga-1.

O track listing oficial de “Head Carrier” é o seguinte:
Head Carrier
Classic Masher
Baal’s Back
Might As Well Be Gone
Oona
Talent
Tenement Song
Bel Esprit
All I Think About Now
Um Chagga Lagga
Plaster Of Paris
All The Saints

Pela primeira vez na carreira, o Pixies gastou apenas seis semanas para pré-produzir, compor e ensaiar uma infinidade de canções.

"Este foi um luxo maravilhoso para nós, ter o tempo realmente capaz para trabalhar essas novas músicas. No momento em que começamos a gravar , todos nós sabíamos que as músicas de cor e salteado, por isso, demorou metade do tempo que levamos para fazer 'Indie Cindy'. Além disso, foi ótimo trabalhar com Tom ... ele começou com a gente na pré-produção e desempenhou um papel importante em manter-nos focados em fazer a melhor música que podiamos", declarou o baterista David Lovering.

Além disso, Black Francis, Joey Santiago e David Lovering anunciam a entrada da baixista Paz Lenchantin oficialmente ao line-up do Pixies. Ela tem excursionado com o grupo desde 2014 e gravou todas as faixas de “Head Carrier” e também mostou seu descolado e encantador soprano em "All I Think About Now". 

As primeiras datas da turnê mundial para promover “Head Carrier”  já estão confirmadas. O grupo começa a excursão no dia 15 de novembro, em Viena. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (08/07) em pixiesmusic.com.

NOVEMBRO
15    Stadthalle, Viena, Áustria
16    HWS Arena, Poznan, Polonia
17    Forum Karlin Hall, Praga, República Tcheca
18    Auditorium Stravinski, Montreux, Suíça
20    Sant Jordi Club, Barcelona, Espanha
21    Coliseum, Porto, Portugal
23    Zenith, Paris, França
25    Lotto, Antuérpia, Bélgica
27    HMH, Amsterdam, Holanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário