segunda-feira, 13 de junho de 2016

MATANZA FEST confirma edições em SP, BH, RJ e Porto Alegre com grandes nomes do rock nacional


MATANZA FESTfestival itinerante organizado pelo Matanza, já tem datas e cidades para acontecer. A quarta edição do festival vai reunir e celebrar o melhor do rock nacional em São Paulo (16/07 – Tropical Butantã), Belo Horizonte (22/06 – MusicHall BH), Rio de Janeiro (23/07 – Circo Voador) e Porto Alegre (30/07 – Bar Opinião), com bandas novas e veteranascomo Zumbis do Espaço, Cólera, Hatefulmurder, Rats, Engradado, Monstros Do Ula-Ula, Walverdes e Rebaelliun, além do próprio Matanza encerrando a noite. Os ingressos já estão à venda em todas as capitais. Na capital paulista, haverá atécamarote open bar com direito a cerveja Matanza à vontade.


As quatro capitais vão receber 
novamente o festival itinerante mais "caótico" do país – foto: divulgação

O MATANZA FEST, festival itinerante organizado pela banda Matanza, chega à sua quarta edição em 2016 com o compromisso de reunir os principais representantes da nova e velha geração do rock nacional para mais uma grande celebração da música pesada e barulhenta com grandes shows em quatro capitais.

Este ano, o MTZ FEST tem passagem confirmada por São Paulo (16/07 – Tropical Butantã), Belo Horizonte (22/06 – Music Hall BH), Rio de Janeiro (23/07 – Circo Voador) e Porto Alegre (31/07 – Bar Opinião), sempre com três bandas convidadas por noite (exceto Porto Alegre), além do próprio Matanza encerrando os eventos com shows especiais.

Durante estas quatro datas, os anfitriões Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria) e Dony Escobar (baixo) terão a ilustre companhia do guitarrista e um dos fundadores da banda, Donida, também no palco. Portanto, o Matanza se apresentará como um quinteto tendo no repertório clássicos como “A Arte Do Insulto”, “Clube Dos Canalhas”, “Eu Não Gosto De Ninguém”, “Odiosa Natureza Humana”, “Meio Psicopata”, “Ela roubou meu caminhão”, “Bom É Quando Faz Mal”, “Pé Na Porta, Soco Na Cara”, além das principais composições do novo álbum “Pior Cenário Possível” (DECK).



Em SÃO PAULO, o MTZ FEST acontece, no próximo dia 16 de julho (sábado), a partir das 22h, na repaginada Tropical Butantã. A abertura da noite está sob a responsabilidade da banda carioca Rats, que tem em sua sonoridade a peculiar mistura de punk rock e música irlandesa. Em seguida, o lendário Zumbis do Espaço apresenta o show que comemora seus 20 anos de carreira e também de lançamento do seu 8º disco “Em uma missão de Satanás”. Os veteranos da banda Cólera, pela primeira vez, vão dividir o palco com o Matanza.

Além disso, o festival fechou parceria especial exclusivamente com a cervejaria Dortmund para contar com um camarote OPEN BAR e servir a MATANZA INDIA PALE ALE, a cerveja artesanal da banda. Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados pela empresa na cidade, região metropolitana e Baixada Santista. Mais informações em https://www.facebook.com/events/259175884470683.





Em BELO HORIZONTE, o MTZ FEST invade o Music Hall BH, no próximo dia 22 de julho (sexta-feira). Os mineiros da banda Engradado foram escalados para destilar seu etílico rock n’ roll para aquecer a galera logo de cara. Na seqüência, o death/thrash metal visceral dos cariocas do Hatefulmurder e, logo em seguida, os paulistas do Zumbis do Espaço, que estão comemorando 20 anos de carreira, apresentam as músicas do seu 8º disco batizado de “Em uma missão de Satanás”. O encerramento, como não poderia ser diferente, fica por conta do quinteto from hell do Matanza. Os ingressos já estão à venda no site www.centraldoseventos.com.br. Saiba mais em https://www.facebook.com/events/1414361855258753.



No RIO DE JANEIRO não há palco melhor para receber a quarta edição do MTZ FEST do que o lendário Circo Voador. No dia 23 de julho (sábado), quem promete tocar o terror é a banda Monstros Do Ula-Ula, que tem em sua formação, Diba, baixista da primeira formação do Matanza, e Bacalhau, ex-baterista do Planet Hemp. Em seguida, os cariocas do Hatefulmurder provam porquê são um dos grandes destaques do cenário do metal nacional. Logo após, será vez dos veteranos do Cólera lecionarem uma verdadeira aula de punk rock, do alto dos seus mais de 30 respeitados anos de carreira. O Matanza encerra a noite com o show especial, que promove a turnê do seu mais novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Circo (dinheiro) e pelo site www.ingressorapido.com.br.  Todos os detalhes estão disponíveis emhttps://www.facebook.com/events/1597492053895490.



Já em PORTO ALEGRE, o icônico bar Opinião novamente receberá mais uma edição do MTZ FEST. O evento está confirmado para o próximo dia 31 de julho (domingo). Portanto, a casa deverá abrir suas portas às 18 horas. Desde os anos 90 traduzindo o melhor do rock de garagem gaúcho, o respeitadíssimo Walverdes abre a edição deste ano com chave de ouro. Em seguida, será a vez do Rebaelliun massacrar o público. Após um hiato de quase 13 anos, a banda volta à atividade para divulgar o recém-lançado álbum “The Hell's Decrees”. Brutal Death Metal tipo exportação. O grand finale fica por conta do quinteto from hell do Matanza e o seu mais novo setlist, que apresenta as principais músicas do novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1145867572131761.



Sucesso de público e de critica, o MTZ FEST, desde a sua primeira edição em 2012, se mantém como um dos festivais independentes de maior prestígio no cenário alternativo de rock.

Mesmo sem patrocínio ou qualquer tipo de apoio, o evento sempre garantiu excelente estrutura, tanto em termos de organização, quanto a equipamento de palco, criando assim o ambiente perfeito para noites inesquecíveis e de pura diversão.

Grandes nomes de diversos estilos já passaram pelo palco do MTZ FEST. Bandas de metal como Vulcano, MX, Claustrofobia. Representantes do hardcore como Dead Fish, Ação Direta, Confronto. Do rock clássico como Camisa De Vênus, Velhas Virgens, Motorockers. Vertentes inclassificáveis como Gangrena Gasosa, além de atrações internacionais como Biohazard e Brujeria.

A edição do MTZ FEST 2016 promete fazer jus à sua história com uma seleção de bandas de peso e apresentações singulares da banda anfitriã. O MTZ FEST 2016 será o inferno na Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário