terça-feira, 5 de abril de 2016

Yngwie Malmsteen confirma três shows no Brasil em maio


Após elogiada apresentação no festival Monsters of Rock Brasil 2015, o lendário guitarrista Yngwie Malmsteen, recém-integrado aoMusic Hall of Fame da Suécia, confirmou rápida tour pela América Latina, com três datas no Brasil. O artista mostrará todo seu talento e virtuosidade aos fãs de Curitiba (23/05 – Espaço Cult), Rio de Janeiro (25/05 – Imperator) e São Paulo (26/05 – Carioca Club). Ingressos já à venda. Shows já fazem parte da turnê promocional do álbum “World on Fire”, que será lançado este mês.


Para delírio de quem aprecia uma sonoridade mais elaborada, rica em detalhes, cheia de complexidade e técnica, o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen está de volta ao Brasil pouco mais de completar um ano de brilhante apresentação no festival Monsters of Rock.

O artista recém-integrado o ao Music Hall of Fame da Suécia desembarca no país para três shows, já como parte da turnê promocional do álbum “World on Fire”, que será lançado ainda este mês.

Os ingressos para os shows em Curitiba (23/05 – Espaço Cult), Rio de Janeiro (25/05 – Imperator) e São Paulo (26/05 – Carioca Club) já estão à venda. Mais informações podem ser obtidas nos flyers abaixo ou na página oficial da Dark Dimensions, produtora responsável por estas exibições, em https://www.facebook.com/darkdimensionsprodutora.

A nova passagem de Yngwie Malmsteen pela América Latina consiste nas seguintes datas: 
19/05 – Teatro Metropolitan – Cidade do México, México
20/05 – Escena – Monterrey, México
23/05 – Espaço Cult – Curitiba, Brasil
25/05 – Imperator – Rio de Janeiro, Brasil
26/05 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
27/05 – Carioca Club – Buenos Aires, Argentina

Yngwie Malmsteen, nome artístico de Lars Johan Yngve Lannerbäck, é considerado por para muitos fãs e criticos, um verdadeiro deus da guitarra. Nascido em 1963, na bela Estocolmo, foi extremamente influenciado pela música barroca de Bach e Vivaldi, e é conhecido por ser um dos precursores do chamado metal neoclássico, que envolve heavy metal com elementos de música clássica, criando uma atmosférica épica em suas composições.

Virtuosismo, velocidade, técnica, poses, caras e bocas, além de muito malabarismos com sua Fender Stratocaster, que emanam um poderoso som da enorme parede de amplificadores Marshall no fundo do palco, o artista ajudou a popularizar o guitar shredding dentro do rock em geral e veio a ser um dos guitarristas mais influentes do metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário