terça-feira, 26 de abril de 2016

Igreja Batista do Bacacheri recebe o projeto Concerto nas Igrejas da Camerata Antiqua de Curitiba




Mais uma edição do projeto "Concerto nas Igrejas" da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta quinta-feira (28), às 20h, Igreja Batista do Bacacheri. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pelo grupo sob a regência da diretora musical e maestrina do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos.
Em 2016, o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensifica com o aumento no número de concertos, um por mês nas igrejas num total de 10 apresentações até o final do ano. “Todas as paróquias devem ter a oportunidade de receber a Camerata, eu me contive para não chorar, estou profundamente tocada. Ouvindo estas músicas, me senti fazendo uma oração a Deus”, afirma Maria Magdalena, durante o concerto na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
O repertório preparado para a Igreja Batista do Bacacheri reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.
Regente
Mara Campos integrou o Projeto Villa-Lobos de Canto Coral – INM/FUNARTE e foi professora de Regência e Canto Coral em 20 edições da Oficina de Música de Curitiba. Regente convidada dos coros ingleses BBC Singers, New College e The Sixteen, do conjunto Vox Brasiliensis, da instalação coral Concerto Concreto da Bienal “A Trama do Gosto” e da gravação do CD Villa-Lobos, em Paris (França), respondeu pela criação e direção musical dos espetáculos ZAP – O Resumo da Ópera e Coro dos Contrários – 22. Mara Campos criou e coordenou os Festivais de Coros da Aliança Francesa, Igreja São Francisco, Grupo Pão de Açúcar e o Encontro de Coros Camargo Guarnieri do Festival do Theatro Municipal de São Paulo. Integra o Projeto Canto em Movimento junto a escolas de ensino fundamental do SESI em São Paulo, e é professora de regência e canto coral da Faculdade de Música Cantareira e da FITO – Conservatório Villa-Lobos.
Concerto nas Igrejas
O programa Concerto nas Igrejas foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Até o presente, foram centenas de concertos distribuídos nas regiões mais periféricas da cidade, com milhares de pessoas que tiveram acesso a essa atividade da Camerata Antiqua de Curitiba. Independente da denominação religiosa dessas igrejas, a Camerata visitou com seus concertos as mais diversas denominações religiosas, como igrejas Católica, Batista, Metodista, Menonita, Igreja Messiânica Mundial, Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, entre outras.
Serviço:
Concerto nas Igrejas – Apresentação na Igreja Batista do Bacacheri
Regentes Mara Campos (São Paulo), Alexandre Razera (São Paulo/Paraná)
Data: 28 de abril (quinta-feira)
Horário:20h
Local: Igreja Batista do Bacacheri
Endereço: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 – Bacacheri
Próximos concertos
13 de maio (sexta-feira), 20h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida 
16 de junho (quinta-feira), 20h – Igreja São José da Vila Oficinas
15 de julho (sexta-feira), 20h – Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral
05 de agosto (sexta-feira), 20h – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
01 de setembro, 20h (quinta-feira) – Santuário Santa Rita de Cássia
14 de outubro (sexta-feira), 20h – Paróquia Divino Espírito Santo
17 de novembro (quinta-feira), 20h – Santuário Nossa Senhora do Guadalupe
02 de dezembro (sexta-feira), 20h – Comunidade do Redentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário