quarta-feira, 16 de março de 2016

“Rei do Prog Rock”, Steven Wilson faz única e exclusiva apresentação no Brasil neste domingo


O exímio músico e renomado produtor musical inglês Steven Wilson faz única e exclusiva apresentação, neste domingo (20/03), noCarioca Club, em São Paulo. Show faz parte da rápida tour para promover os álbuns “Hand. Cannot. Erase.” e “4 ½” pela América Latina. Considerado uma das mentes mais brilhantes da música contemporânea, o multi-instrumentista indicado a quatro Grammy Awards, recentemente, foi coroado, durante o London Progressive Music Awards, o “Rei do Prog Rock”. 


Artista é uma das mentes mais brilhantes da música contemporânea - foto: divulgação
 
Para delírio de quem aprecia uma sonoridade mais elaborada, rica em detalhes e cheia de complexidade, o gênio da música contemporânea Steven Wilson está de volta ao Brasil para única e exclusiva apresentação.

O artista indicado a quarto Grammy Awards e recém-coroado “Rei do Prog Rock” durante o “London Progressive Music Awards”, traz a performance da elogiada turnê “An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016” e promoção de seu mais recente trabalho solo “4 ½”, neste domingo (20/03), ao palco do Carioca Club, em São Paulo.

Os ingressos para um dos shows mais impressionantes dos últimos tempos no rock/metal continuam à venda pelo site Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados, além da Galeria do Rock (loja 255) e no próprio Carioca Club.

“Hand. Cannot. Erase.” é o quarto álbum solo de Steven Wilson. Lançado em 27 de fevereiro de 2015, o disco foi aclamado mundialmente por críticos e atingiu a 39ª posição no Top Billboard 200. O tradicional jornal inglês The Guardian classificou este trabalho como “arte inteligente, nobre e envolvente” em raríssimas 5 estrelas. A Eclipsed magazine descreveu “mais uma brilhante joia na discografia de Steven Wilson” e a Metal Hammer não poupou elogios: “mais uma obra de arte”.


 
Já “4 ½” é um mini-álbum lançado, no último dia 22 de janeiro, que consiste nas composições escritas durante as gravações dos discos “Hand. Cannot. Erase.” e “The Raven That Refused to Sing (And Other Stories)”. Como o titulo indica, este EP é um trabalho provisório para preencher o período de lançamento do seu próximo registro fonográfico.

Após elogiada apresentação sold out no México, a “An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016” consiste nas seguintes datas: 
18/03 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
20/03 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
22/03 – Groove – Buenos Aires, Argentina

Steven John Wilson é um dos músicos e produtores mais respeitados do rock/metal progressivo. Atualmente apostando em bem-sucedida carreira solo, o artista inglês ficou famoso por ser a mente criativa das bandas Porcupine Tree, Blackfield e No-Man, além de trabalhar com artistas do quilate de Jethro Tull, Yes, Marillion, Opeth, Anathema, King Crimson, Orphaned Land, Pendulum e XTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário