quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CANTORA ITALIANA MAFALDA MINNOZZI APRESENTA SHOW INTIMISTA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA





Acompanhada do guitarrista norte-americano Paul Ricci, ela mostra o repertório do disco Empathia, de 23 a 25 de outubro

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 23 a 25 de outubro, o show com a cantora italiana Mafalda Minnozzi. Radicada no Brasil e com enorme sucesso de vendas, ela sobe ao palco acompanhada pelo guitarrista norte-americano Paul Ricci para mostrar o repertório do projeto Empathia, lançado neste ano.

Em formato intimista, a cantora mistura swing, jazz, soul e bossa nova, interpretando, tanto no álbum quanto no show, uma seleção de autores como Paolo Conte e Umberto Bindi, Tom Jobim e Baden Powell, Cole Porter e Edith Piaf. O disco foi concebido espontaneamente entre os dois artistas, que o criaram e produziram em São Paulo.

As faixas mergulham no passado da Itália, do Brasil, da França e dos Estados Unidos, com uma releitura moderna. A apresentação mostra a dupla de músicos utilizando criatividade e talento para reduzir a musica ao essencial. Mafalda e Paul desenvolveram, assim, uma linguagem própria e criaram um estilo original enriquecido de inúmeros detalhes.

Trajetória internacional, sucesso no Brasil
Nascida na cidade de Pavia, no norte da Itália, Mafalda cresceu ouvindo jazz americano, o cancioneiro francês, bossa nova, MPB, entre outros estilos. Aos 18 anos, corre atrás do sonho de ser cantora e, morando em Roma, apresenta-se em consagradas casas e festivais, assim como entra no cast da grande emissora de TV italiana RAI.

Em 1996, vem ao Brasil pela primeira vez, onde decide seguir carreira. A escolha revela-se acertada, emplacando canções em novelas como Terra nostraEsperançaZazáAndando nas nuvens e Anjo de mim. Compôs também para filmes, como O casamento de Romeu e Julieta e Saneamento básico.

Considerada a embaixatriz da música italiana no Brasil, as vendas de seus CDs e DVDs ultrapassam as cinco milhões de cópias. Una notte al paradiso (1996), Effeto azzarro (1997), Angelo blu (1999), Il tempo dell’amore (2003), Controvento (2007), Live in Italia (2009), Spritz (2012) e Spritz dal vivo (2014) compõem a discografia da cantora.

Além disso, tem parcerias com artistas como Martinho da Vila, Guinga, Peninha, Bocato, Leila Pinheiro, Filipe Catto, DJ Patife, entre outros.


Serviço:
Música: Mafalda Minnozzi - Empathia
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 23 a 25 de outubro de 2015 (terça-feira)
Hora: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h
Ingressos: vendas a partir de 17 de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário