quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Músicos curitibanos fazem homenagem a João Nogueira





            O show desta sexta-feira (7), no Teatro do Paiol, é dedicado às composições de João Nogueira, um dos grandes nomes do samba e da música brasileira. A homenagem será feita pelos músicos curitibanos Julião Boêmio e Fábio Silva, que montaram um repertório com os grandes sucessos do compositor carioca, entre eles, clássicos como “Clube do Samba” e “Samba Rubro Negro”.
            Todos os arranjos foram criados por Julião Boêmio, músico que já tem uma longa carreira na MPB. Trabalhou com músicos como Paulinho da Viola, Luizinho 7 Cordas, Nelson Sargento, Silvério Pontes e Altamiro.Em 2003 ganhou o prêmio de melhor composição no Festival de Novos Talentos do Circuito Cultural Banco do Brasil com “Ebubu Fulô”. No mesmo ano venceu o prêmio Saul Trumpet, de melhor instrumentista do ano. Foi vencedor por cinco vezes do Festival do Clube de Choro de Curitiba. 
            A ideia de prestar um tributo ao mestre, falecido em 2000, aos 59 anos, surgiu numa roda de samba. Julião e Fábio Silva se encontraram e pensaram em se unir para montar um espetáculo passeando pelas composições e parcerias de João Nogueira. Além da voz de Fábio Silva e o cavaquinho de Julião Boêmio, o espetáculo conta com Vinícius Chamorro (violão de 7 cordas), Marcela Zanette (flautas), Fabinho Tam e Nego Joia (percussões). Durante a apresentação, o radialista Sérgio Silva faz uma narração com relatos da vida e da obra de João Nogueira. 

            Serviço:
            Homenagem a João Nogueira, com Julião Boêmio e Fábio Silva
            Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
            Data e horário: 7 de agosto de 2015 (sexta-feira), às 20h
            Ingressos: R$ 30 e R$ 15


Nenhum comentário:

Postar um comentário