quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ELZA SOARES FAZ SHOW COM DOIS DJS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Cantora mistura samba e batidas eletrônicas no projeto A voz e a máquina, de 2 a 6 de setembro

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show da cantora Elza Soares de 2 a 6 de setembro. Acompanhada pelos DJs Ricardo Muralha e Bruno Queiroz, ela traz o repertório do projeto A voz e a máquina e mostra ao público antigos e novos sucessos da música brasileira.

O show revela uma Elza em sintonia com as tendências musicais atuais. Mantendo a preocupação de apresentar um show dançante, a voz de Elza se mistura a bases eletrônicas. Utilizando pads, tablets e teclados, os DJS acrescentam ao samba o drum & bass, o house e o techno.

A ideia é mesclar o clássico e o contemporâneo e mostrar grandes compositores brasileiros a um público mais jovem. O repertório conta, por exemplo, com músicas como Você abusou (Antônio Carlos e Jocafi), Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes e Tom Jobim), Garçom (Reginaldo Rossi), W/Brasil (Jorge Benjor) e Computadores fazem arte (Chico Science & Nação Zumbi).

Elza Soares
Nascida no Rio de Janeiro, Elza Soares teve vários sucessos no Brasil. Na década de 1960 e 1970, esteve no topo das listas com Se acaso você chegasse (1960), na qual inseriu o scat em seu canto, colocando um toque de jazz no samba. Boato (1961), Cadeira vazia (1961), Só danço samba (1963), Mulata assanhada (1965) e Aquarela brasileira (1974) também mantiveram o nome da cantora em evidência.

Conhecida também pelo casamento de 16 anos com o jogador Garrincha, Elza soube se renovar artisticamente. Com turnês nacionais e internacionais na bagagem, em 2000, foi eleita pela BBC de Londres a cantora do milênio. Dois anos depois, o álbum Do cóccix até o pescoço rendeu inúmeros elogios da imprensa especializada e uma indicação ao Grammy.



Serviço:
Música: Elza Soares & DJs - A voz e a máquina
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 2 a 6 de setembro de 2015
Hora: quarta-feira a sábado às 20h, domingo às 19h
Ingressos: vendas a partir de 29 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário