terça-feira, 2 de junho de 2015

Flaira Ferro lança “Cordões Umbilicais” em CD




 
A pernambucana Flaira Ferro é, antes de tudo, uma artista. Com a carreira consolidada como bailarina (é também pesquisadora, professora e integrante do Instituto Brincante, em São Paulo), utiliza a arte como forma de expressão e auto-conhecimento. Entendendo a corda vocal como uma musculatura do corpo a ser explorada, Flaira enveredou-se no universo do canto e gravou um surpreendente álbum de estreia.
 
Cordões Umbilicais” traz 11 faixas autorais. O trabalho é fortemente influenciado pelos ritmos brasileiros através de arranjos inspirados em matrizes como frevo, batuque paulista, caboclinho perré, samba, cavalo-marinho e maracatu rural. Longe do objetivo de simplesmente reproduzir tais ritmos em seus contextos originais, a sonoridade do álbum resulta da transformação e da reelaboração deles em diálogo com elementos das músicas pop, eletrônica e erudita.
 
O álbum “Cordões Umbilicais” está disponível para download gratuito no site oficial http://flairaferro.com.br/ e em junho será lançado em CD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário