terça-feira, 19 de maio de 2015

A milenar Música Chinesa é tema de palestra na Fundação Ema Klabin


A China não é apenas a segunda maior economia do mundo. Com uma história cultural milenar, a música chinesa é permeada de beleza, valores espirituais e simbólicos que resistiram ao tempo. E para quem se interessa pela música asiática, a Fundação Ema Klabin traz uma Aula de Mestres com o músico André Ribeiro e a participação especial do compositor, premiado internacionalmente, Rodrigo Bussad.
 
A palestra-show tem por objetivo aproximar a música chinesa do público, apresentando um amplo panorama da diversidade de culturas étnicas e seus principais gêneros musicais. O encontro terá performances de solos interpretados pelos músicos palestrantes.
 
A Fundação Ema Klabin promove mensalmente o programa Aula de Mestres, que leva renomados músicos e pesquisadores para falar sobre diferentes temas do universo musical.
 
Sobre o palestrante: André Ribeiro é compositor e detém os títulos de bacharel em composição pela Faculdade de Música Santa Marcelina (2004), Mestre em composição pela UNICAMP (2007) e Doutor em música pela Universidade de São Paulo / USP (2012). É professor de composição na Universidade Católica de Santos, professor de Criação na EMESP Tom Jobim. Professor contratado no Departamento de Música da Universidade de São Paulo (CMU). Ganhou o primeiro lugar no 1º Concurso Nacional de Composição "Almeida Prado". Desenvolve ainda pesquisa em música tradicional chinesa para cítara de sete cordas Guqin.  É fundador e diretor artístico do grupo de música tradicional chinesa Ensemble Gaoshan Liushui. 
 
Serviço:

Aula de Mestres com André Ribeiro e Rodrigo Bussad – Música Chinesa
Data: 21/05/2015 (quinta-feira)     
Horário:  19h30     
Entrada Gratuita
Lotação: 40 | Indicação: 10 anos
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020
http://emaklabin.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário