domingo, 25 de janeiro de 2015

Saxofonista Paulo Siqueira lança disco autoral em show da 33ª Oficina de Música





O saxofonista Paulo Siqueira faz neste domingo (25), às 19h, no Teatro do Paiol, o show de lançamento do álbum “Até a última faixa”. No disco inteiramente autoral, o músico explora suas influências da improvisação no jazz e na música brasileira. O show faz parte da programação da 33ª Oficina de Música de Curitiba.
Além de saxofonista, Paulo Siqueira é fagotista, flautista, baterista, arranjador e compositor. Integra a Orquestra À Base de Sopros, grupo artístico da Fundação Cultural de Curitiba. Iniciou seus estudos aos 8 anos na banda municipal de sua cidade, Paraguaçu Paulista. Participou de diversas Oficinas de Música, tocou na Londrina Big Band, regida por Vitor Gorni, participando do DVD Rumos do Itaú Cultural, e atuou ao lado de artistas renomados como Egberto Gismonti, Artur Maia, Marku Ribas, Emilio Santiago, Victor Biglione, Filó Machado, Baterista Nenê, Arismar Do Espirito Santo, Daniel Santiago, Bob Wyatt, André Dequech e André Marques.
Licenciado em Música pela Universidade Estadual de Londrina em 2008, foi professor em festivais, atuou como fagotista convidado da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, participou de masterclasse de fagote com Janet Grice(EUA), Elione Medeiros, Aloisio Faguerlande e Noel Devos(RJ). Atualmente cursa o 4º ano superior de fagote na Escola de Música e Belas Artes do Paraná com o professor Jamil Bark.

Apoios - Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 tem como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação da Copel e da Caixa. São apoiadores master a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são a Rádio Lúmen FM, o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

33ª Oficina de Música de Curitiba – 23ª Oficina de MPB
Show do saxofonista Paulo Siqueira
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Data: 25 de janeiro de 2015 (domingo), às 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário