quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Trio de música instrumental se apresenta no Teatro do Paiol



O Trio Oritá se apresenta nesta quinta-feira (6), às 21h, no palco do Teatro do Paiol. O show marca o lançamento do primeiro álbum do trio. Com canções autorais e inéditas, o CD traz uma abordagem instrumental contemporânea, que mescla erudição com tradição popular e folclórica. O espetáculo contará com a participação dos convidados especiais Bernardo Bravo e Du Gomide, expoentes da nova música brasileira.
Formado por Bruno Piazza (piano), Filipe Maróstica (baixo) e Gabriel Altério (bateria), o grupo explora a técnica, a pesquisa e a sensibilidade de cada um dos artistas. Os compositores são admiradores dos trabalhos de Brad Meldhau, Richard Bona, Dave Matthews Band e Bela Fleck. Também buscam influências de renomados músicos do cenário atual, como o pianista André Mehmari, o guitarrista Leo Amuedo e o baixista israelense Avishai Cohen.
A palavra que deu origem ao nome do grupo tem como significado “o encontro de três pontas” no dialeto africano "iorubá". É a intersecção de histórias e referências pessoais, sintonizadas e sincronizadas para tornar possível uma experiência singular. É o sentido que três criadores de música brasileira evocaram para si ao nomearem o ponto de convergência existente entre suas carreiras pessoais e a obra que estão levando aos amantes da boa música.
Serviço:
Show com o trio de musica instrumental “Oritá”
Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho.
Data: 6 de novembro de 2014, quinta-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário