terça-feira, 25 de novembro de 2014

Makley Matos no Dia do Samba na Caixa Cultural curitiba


Sambista capixaba canta músicas autorais e de outros compositores em show de encerramento do projeto Samba de Bamba 2014

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 02 de dezembro, show do músico capixaba Makley Matos, que encerra a temporada de 2014 do Projeto Samba de Bamba. A apresentação coincide com o Dia Nacional do Samba e, para celebrar a data, o cantor equilibra, em seu repertório, composições de grandes mestres e de compositores que começam a despontar no cenário carioca. Ele também apresenta, pela primeira vez, músicas de seu disco de estreia, Liberdade é Saravá!, com lançamento previsto para o início de 2015.

Acompanhado por Rafael Mallmith (violão 7 cordas e direção musical), Abel Luiz (cavaco e bandolim), Pedro Franco (violão 6 cordas), Jorge Alexandre (percussão) e Daniel Felix (percussão), Makley Matos não esconde a alegria de voltar a Curitiba, desta vez, com trabalho solo. “Esta será uma ótima oportunidade para o público conhecer o meu trabalho, meu gosto musical e minhas influências”, comenta o sambista, ganhador do concurso Novos Bambas do Velho Samba, de 2006, promovido pelo bar Carioca da Gema, tradicional reduto boêmio do Rio de Janeiro.

O show inclui ainda algumas marchinhas carnavalescas que Makley Matos interpretou no musical É com Esse que Eu Vou (2010), sucesso dos diretores cariocas Charles Möeller e Claudio Botelho sobre a trajetória do samba entre 1930 e 1970, com texto de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral. Mas o forte do show serão as músicas de seu CD, muitas delas, feitas em parcerias com autores consagrados como Paulo César Pinheiro, Mauricio Carrilho, João de Aquino, Délcio Carvalho, Nei Lopes e Wilson Moreira. Além, é claro, da nova geração de compositores, entre eles, Anderson Balbueno, Paulinho Bicolor, Alfredo Del-Penho e Diogo Nogueira.

Samba de Bamba:
O curador e coordenador geral do projeto Samba de Bamba, Rodrigo Browne, comemora o sucesso da edição de 2014 com todas as apresentações lotadas. “Tivemos oportunidade de apresentar artistas que fazem parte de uma nova geração do samba e renovam o gênero com muita qualidade. Com esse projeto, a CAIXA Cultural Curitiba oferece ao público um acesso, por vezes inédito, à obra desses artistas”, considera.
Serviço:
Samba de Bamba – Makley Matos
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 02 de dezembro de 2014 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: À venda a partir de 29 de novembro (sábado). R$ 10 e R$5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário