terça-feira, 4 de novembro de 2014

Criolo anuncia show de lançamento de novo álbum em Curitiba



Músico apresenta repertório de "Convoque seu Buda" no dia 6 de dezembro na Ópera de Arame

Três anos após "Nó na orelha", disco que alavancou o nome de Criolo, o cantor e compositor lançará seu aguardado novo álbum nesta primeira semana de novembro. Curitiba está na rota da turnê nacional de lançamento de "Convoque seu Buda", nome do novo trabalho. O artista sobe ao palco da Ópera de Arame no dia 6 de dezembro, sábado. Informações sobre valores e início da venda de ingressos serão divulgadas nos próximos dias.

"Convoque seu Buda" sairá nos formatos CD, vinil e digital, disponibilizado gratuitamente para download no site oficial do artista. Na semana passada, o cantor publicou o primeiro single do disco, batizado com o mesmo nome. O trabalho repete a dupla de produtores do disco anterior, Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. Os dois também acompanham Criolo no palco, além dos músicos Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dan Dan (voz e toca-discos).

Criolo

O MC, cantor e compositor Criolo lançou o álbum "Nó na Orelha", em maio de 2011. O trabalho apresentou dez faixas com produção de Daniel Ganjaman -- que já pilotou trabalhos de artistas como Nação Zumbi e Sabotage -- e Marcelo Cabral, músico proeminente da nova geração da MPB.

Desde o lançamento, Criolo angariou mais de 12 prêmios e apresentou o repertório do disco em mais de 200 shows realizados no Brasil. Integrou o line-up de um dos maiores festivais de música do mundo, o Roskilde, na Dinamarca, e apresentou-se em Nova York, no festival Summer Stage, no Central Park. Em duas turnês internacionais, rodou onze países.

Em outubro de 2013 lançou, nos formatos vinil e digital, "Duas de Cinco", single com duas faixas inéditas. O material está disponível para download gratuito, com a possibilidade de doação espontânea no site do cantor. Um ano depois, lançou o curta-metragem "Duas De Cinco + Coccix-ência", dirigido por Denis Cisma, e realizou uma pequena turnê “Linha de Frente” ao lado de Milton Nascimento, antes de entrar em estúdio para gravar "Convoque Seu Buda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário