segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Waltel Branco e Ravi Brasileiro levam pocket show às escolas




A Corrente Cultural 2013 tem como uma das suas principais atrações o pocket show “Waltel para tod@s”, concebido pelo jovem compositor paranaense Ravi Brasileiro para divulgar a música do maestro Waltel Branco. Além de integrar a programação do Palco Carlos Gomes, no próximo sábado (9), às 19h, o show será apresentado durante esta semana em vários bairros, principalmente em escolas públicas, dando oportunidade aos jovens de conhecer de perto o próprio Waltel e entender a sua importância na música brasileira.
O show tem a participação de Waltel Branco, da cantora Rogéria Holz e de uma banda formada por Endrigo Bettega (bateria), Guto Horn (piano), Fred Pedrosa (baixo acústico e elétrico), Carla Zago (violino) e Guilherme Efrom (trombone). A intenção de Ravi Brasileiro é fazer uma ponte entre gerações, apresentando composições próprias e seus arranjos para obras de Waltel. Estudante de Relações Públicas na PUC-PR, Ravi tem trilhado o seu caminho artístico produzindo um som repleto de ritmos e sonoridades, em que a brasilidade está sempre presente.
Waltel Branco - O maestro é o grande homenageado desta edição da Corrente Cultural. Nascido em Paranaguá, em 22 de novembro de 1929, Waltel Branco deixou sua terra para se tornar um dos maiores nomes da música popular, reconhecido e respeitado por artistas internacionais. Percorreu Cuba, Estados Unidos, Europa e Japão levando a música brasileira.
Compositor, arranjador, violonista, guitarrista, produtor e professor, atuou ao lado de Nat King Cole, Dizzy Gillespie, Bento Mossurunga, Tom Jobim, Roberto Carlos, Tim Maia, Baden Powell, Quincy Jones e Henry Mancini – com quem compôs, há 50 anos, a sua obra mais famosa – os arranjos do tema de “A Pantera Cor-de-Rosa”. Fez trilhas para cinema e televisão. Foi um mestre para muitos artistas. Na semana passada, numa das homenagens da Corrente Cultural, recebeu de presente uma guitarra autografada de Djavan, que reconhece Waltel como o grande incentivador de sua carreira.
Todo esse talento, no entanto, ainda é pouco reconhecido no Paraná. Daí a homenagem especial da Corrente Cultural e o projeto de Ravi Brasileiro, para que a obra de Waltel não fique restrita aos meios musicais, mas ganhe os aplausos dos curitibanos e paranaenses.
Confira o roteiro de apresentações do pocket show Waltel para Tod@s:
Dia 4 – 20h – Rua da Cidadania do Carmo – Av. Marechal Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão
Dia 5 – às 14h – Colégio Estadual Flavio Ferreira da Luz – Rua João Cislinsky, S/N – Sítio Cercado
Dia 6 – às 14h – Colégio Estadual Amâncio Moro – Rua Pres. Washington Luis, 620 – Jardim Social
Dia 7 – às 9h – Escola Municipal Nynpha Maria da Rocha Pepelow – Rua Batista Pessine, 933 – Vista Alegre – Mercês
Dia 7 – às 16h – Escola Municipal São Miguel – Rua: Antonio Reinaldo Zanon Nº 175 – Santa Helena – CIC
Dia 8 – às 16h – Colégio Estadual do Paraná – Av João Gualberto, 250 Salão Nobre – Alto da Glória
Dia 11 – às 8h – Colégio Estadual João Mazarotto – Rua Santa Regina, 665, Vila Ipiranga – Capão Raso
Dia 11 – às 14h – Pequeno Cotolengo (Dom Orione) R. José Gonçalves Jr, 140 – Campo Comprido
Dia 13 – às 20h – Escola Municipal Cel. Durival de Britto e Silva – Rua Emílio Bertolini, 44 – Cajuru
Dia 14 – às 14h – CEI Professor Lauro Esmanhoto – Rua Affonso Baroni, 175 – Pilarzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário