sábado, 30 de novembro de 2013

The Mission: novo disco é lançado no Brasil





A lendária banda inglesa The Mission acaba de lançar no Brasil, “The Brightest Light”, 13° registro fonográfico de estúdio do grupo. Este é primeiro trabalho do trio Wayne Hussey, Simon Hinkler e Craig Adams juntos, desde “Grains Of Sand” (1990). Mais informações abaixo.


“THE BRIGHTEST LIGHT” chega ao mercado brasileiro via Blast Stage Records - foto: divulgação

O The Mission, um dos pilares do rock alternativo mundial, está de volta com um tão aguardado novo álbum de inéditas! Os britânicos apresentam “The Brightest Light”, disco que marca não só o 13° registro fonográfico em estúdio, mas o primeiro trabalho do trio Wayne Hussey, Simon Hinkler e Craig Adams juntos, desde “Grains Of Sand” (1990). As gravações de “Carved In Sand” aconteceram em 1989 e, depois disso, o trio nunca mais se reuniu. Portanto, lá se vão 24 anos.

“The Brightest Light”, que traz 12 interessantes composições, foi produzido por David M. Allen, que curiosamente no ano passado, produziu os novos trabalhos de The Cure, Sisters of Mercy e Depeche Mode. O disco acaba de ser lançado digitalmente no Brasil via BLAST STAGE RECORDS, sob a direção artística de André Kostta.

O álbum tem lançamento previsto para 19 de Dezembro na América Latina. A versão de luxo chega ao mercado brasileiro, em janeiro de 2014, contendo um CD bônus com faixas extras e um encarte especial.

A banda acredita que, após terem praticamente se reinventado, celebrado mais de 25 anos na estrada e ser uma das atrações principais da última edição do Download festival, o The Mission deva retomar o seu devido posto. “Este é o meu disco de rock! Minha esposa disse que é o meu ‘disco de testosterona’. Eu queria capturar o mais próximo possível do som que fazemos quando tocamos ao vivo e acredito que, pela primeira vez, fomos bem-sucedidos nesta ideia”, declarou o frontman Wayne Hussey.

Recentemente, o The Mission anunciou o videoclipe para “Swan Song”, segundo single que também será título de um EP que traz algumas versões alternativas para “Swan Song”, além da música inédita “More Than The Truth”.

“Escolhemos ‘Swan Song’ como single por conta de sua impressionante popularidade com nosso público, tanto ao vivo, como no álbum. Certamente é a mais ‘The Mission’ do novo trabalho, é épica. Como se o vídeo tivesse sido feito para essa música”, comentou Wayne Hussey.

Dirigido por Rhory Danniells, o vídeo foi captado com câmeras MOVI M10 com multi-rotor estabilizado. Esse é o primeiro videoclipe feito na Europa com a utilização desse moderno equipamento, que permite maior estabilidade com captação em três eixos.

A banda segue em turnê de divulgação de seu último trabalho, com datas agendadas na Europa até o final de dezembro. A atual formação conta com Wayne Hussey, Craig Adams (ex-Sisters of Mercy), Simon Hinkler e o novo baterista Mike Kelly.

Nos anos 80, o The Mission fazia parte do movimento gótico britânico e eram uma das bandas mais apreciadas, lado a lado com os Sisters of Mercy. Quem não se recorda de temas como “Wasteland”, “Severina”, “Beyond the Pale”, “Tower of Strength”, “Kingdom Come”, “Into the Blue”, “Butterfly on a Wheel”.

Videoclipe Swan Song: http://www.youtube.com/watch?v=goT8e4KOhVU
Link One RPM: https://onerpm.com/#/disco/album&album_number=668006752
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/swan-song-ep/id768204826

Links relacionados:
http://themissionuk.com
https://www.facebook.com/themissionuk
https://twitter.com/the_mission_uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário