segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O SAMBA INTIMISTA DE TERESA CRISTINA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Projeto Samba de Bamba encerra a primeira temporada com a sambista carioca
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (12), pelo projeto Samba de Bamba, a sambista carioca Teresa Cristina, uma das maiores vozes do samba na atualidade. Acompanhada do maestro e violonista Paulão 7 Cordas, a sambista encerra a primeira temporada do projeto, que trouxe representantes do samba de raiz para a capital paranaense. Os ingressos estarão à venda a partir do meio-dia desta terça-feira (5), somente na bilheteria do teatro.
A carreira de Teresa Cristina começou no final da década de 1990, num show em homenagem a Candeia, no Bar Semente, que acabou dando nome à banda que a acompanhava, estreando sua programação noturna. O reconhecimento da crítica veio com a gravação do primeiro CD “A Música de Paulinho da Viola” (2002), uma homenagem aos 60 anos do cantor, que rendeu à Teresa o prêmio Rival BR e Prêmio TIM de música, como cantora revelação, e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003.
Ao longo de quase 15 anos de carreira, Teresa Cristina não só conquistou os palcos brasileiros, como levou o bom samba brasileiro para países como Japão, Alemanha, França, Índia, México, Equador, Espanha, Holanda, Itália, Bulgária, África do Sul e Rússia.
Samba de Bamba:
O coordenador e curador do projeto, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne explica que o Samba de Bamba promoveu, de março a novembro, uma série de nove shows, sempre as terças, na CAIXA Cultural. “O projeto trouxe artistas excelentes, representantes autênticos do que, hoje, se convencionou chamar 'Samba de Raiz' mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, esclarece Browne.
O Samba de Bamba possui um formato semelhante ao que o produtor já realiza, há 17 anos, no seu programa homônimo na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista contou o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que assim o público conseguiu conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne.
Serviço:
Samba de Bamba – Teresa Cristina
Data: 12 de novembro de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: À venda a partir desta terça-feira (5) – R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário