quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Coral de Curitiba comemora 30 anos de música com show na Capela Santa Maria



Neste domingo (24), às 19h, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, o Coral de Curitiba festeja 30 anos de criação interpretando obras de renomados compositores nacionais e internacionais, em espetáculo que tem o acompanhamento do pianista Júlio Monteiro. Mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, o coral tem caráter comunitário e conta com 30 integrantes que não são músicos profissionais, mas trabalham intensamente a teoria musical e a técnica vocal.  
Fundado pelo maestro argentino Gerardo Gorosito, que respondeu pela regência até seu falecimento, em 1993, o Coral de Curitiba continuou a atuar sob o comando de sua esposa, a maestrina Haydée Gorosito, sendo que a partir de 2011 a regência passou a ser responsabilidade de sua filha, Renata Gorosito.
Desde que iniciou sua trajetória, em 1983, o Coral de Curitiba mantém um desafio à comunidade apreciadora do canto coral, recebendo aqueles que desejam usar a música para o desenvolvimento de sentimentos de equipe e solidariedade, além de ter excelentes efeitos terapêuticos para o estresse.  
Com um repertório eclético, que abrange peças corais de diferentes épocas e variados estilos, o Coral de Curitiba é presença artística em diversos espaços culturais. Nesses 30 anos de atuação, o grupo realizou encontros voltados ao canto coral em várias cidades, tendo se apresentado em concertos pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, além de desenvolver um trabalho de responsabilidade social, levando música e alegria a entidades carentes.
Serviço:
Apresentação do Coral de Curitiba, que comemora 30 anos de criação. Regência da maestrina Renata Gorosito e acompanhamento do pianista Júlio Monteiro.
Data e horário: dia 24 de novembro de 2013 (domingo), às 19h.
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro).
Ingressos: R$ 5
Informações de bilheteria: (41) 3321-2849 

Nenhum comentário:

Postar um comentário