segunda-feira, 22 de abril de 2013

A música do Quarteto Zenamon toma conta do Teatro do Paiol


A música do Quarteto Zenamon toma conta do Teatro do Paiol



Uma noite ao som dos violões do Quarteto Zenamon é a atração do Teatro do Paiol, às 20h desta quarta-feira (24), com uma programação de música erudita que leva ao público composições de autores latino-americanos. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 8 e a classificação etária é de 12 anos.

Formado pelos instrumentistas Allan Kolodzieiski, Jean Barcelos, Cainã Rocha e Jean Gabriel Coutinho, o Quarteto Zenamon surgiu em 2010, numa iniciativa de alunos do curso de Violão Superior em Instrumento da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap. Com o seu nome, o grupo homenageia Jaime Zenamon, compositor e violonista boliviano radicado no Brasil, responsável por uma vasta obra para violão erudito, orquestra e outras formações, além de ser o fundador do curso de violão, na Embap.

O quarteto desenvolve um repertório que reúne obras de compositores latino-americanos e também com transcrições para essa formação. No currículo do grupo constam apresentações em Curitiba e em outras cidades paranaenses, além de gravações para televisão e participações em oficinas, paralelamente a concertos na série Música de Câmara na Capela Santa Maria Espaço Cultural e na última edição do Simpósio Acadêmico de Violão da Embap.



Serviço:

Apresentação do Quarteto Zenamon, formado pelos violonistas Allan Kolodzieiski, Jean Barcelos, Cainã Rocha e Jean Gabriel Coutinho.

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).

Data e horário: dia 24 de abril de 2013 (quarta-feira), às 20h.

Ingressos: R$ 8

Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário