terça-feira, 5 de março de 2013

TEM SAMBA DE BAMBA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Projeto estreia com show do sambista carioca Marcos Sacramento



A CAIXA Cultural Curitiba estreia, no dia 12 de março, o projeto musical Samba de Bamba. A primeira sessão da série traz o sambista carioca Marcos Sacramento, que vai apresentar um repertório de sambas de sua memória afetiva e contar as histórias e porquês de sua seleção musical.



Samba de Bamba:

Durante nove meses, de março a novembro, a CAIXA Cultural Curitiba apresentará nove shows diferentes, com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro, artistas ainda não consagrados pela grande mídia. As apresentações acontecem mensalmente, sempre às terças-feiras.



“Os convidados serão representantes do que hoje se convencionou a chamar de ‘samba de raiz’, mas que, na verdade, se trata do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica o produtor Browne. O formato de cada apresentação será semelhante ao que ele já faz há 17 anos na Rádio Educativa FM. “No palco, os convidados vão contar uma história de memória afetiva e esclarecem, ao público, o porquê de alguns sambas que serão apresentados. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista”, comenta.



“O importante é que eles não se rendem ao mercado e interpretam o gênero mais popular do Brasil, com sambas que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar (em letras e arranjos) sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica”, finaliza o produtor.



Serviço:

Samba de Bamba com Marcos Sacramento

Data: 12 de março de 2013 (terça-feira)

Hora: 20h

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário