terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DANILO CAYMMI COMEMORA 45 ANOS DE CARREIRA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Show do cantor, compositor e instrumentista baiano apresenta grandes sucessos e músicas inéditas
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, Danilo Caymmi em seu mais recente show inspirado no DVD “Danilo Caymmi e Amigos”, o primeiro de sua carreira. No espetáculo, Danilo revive todos os momentos e canções importantes de sua trajetória, comemora seus 45 anos de carreira e aproveita para mostrar as novas canções do seu mais recente álbum: “Alvear”.
No repertório, estão grandes sucessos, como “Andança” e “Casaco Marrom” – que o lançaram como compositor –, “O bem e o mal”, e os clássicos “Ziguezagueou” e “Nada a perder”. O show conta ainda com músicas inéditas como “Toada à toa”, fruto da parceria entre Danilo e seu pai, Dorival Caymmi.
O cantor:
Nascido em uma das famílias mais musicais do Brasil, Danilo Caymmi é filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana. Aprendeu flauta e violão na adolescência e, nos anos 1960, começou a atuar como flautista e compositor, quando obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção (FIC), da TV Globo, de 1968, com "Andança", parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. No ano seguinte, emplacou "Casaco Marrom (Bye Bye, Ceci)", parceria com Guarabira e com o “Golden Boy” Renato Correia.
Nos anos 1980, passou a integrar a banda de Tom Jobim e, no final da década, foi contratado pela TV Globo para compor trilhas de séries e minisséries da emissora. Nos anos 1990, se voltou para a carreira de cantor, gravando diversos álbuns e emplacando sucessos em trilhas de novelas.
Danilo tem conquistado também plateias no exterior, com a realização de shows na Finlânda, Suécia, Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos.
Ficha Técnica:
Voz e Flauta: Danilo Caymmi
Violão: Flávio Tavares Pereira Mendes
Serviço:
Música: Danilo Caymmi
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2012 (quinta-feira a domingo)
Hora: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário