segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Encurralados - Os Stones no Banco dos Réus de Simon Wells




Encurralados - Os Stones no Banco dos Réus
de Simon Wells


Páginas: 352




O LIVRO

A festa regada a drogas que Keith Richards ofereceu em sua casa em West Sussex, no início de 1967, com certeza, não passaria despercebida. Mick Jagger e Marianne Faithfull eram os convidados de honra, mas a polícia também resolveu comparecer, criando, assim, um lendário em¬bate. A batida policial gerou um frenesi na mídia, sempre sedenta por detalhes sórdidos, e deu ensejo a um confronto entre os jovens hedonistas representantes da contracultura e o establishment britânico, que tinha como intuito mostrar a força daqueles no poder. No entanto, o resultado foi bem diferente do esperado. Valendo-se de documentos da polícia e do julgamento dos Stones nunca antes publicados, Simon Wells revela o que, de fato, aconteceu na noite da emboscada policial, bem como a extraordinária conspiração forjada para destruir a carreira de Jagger e Richards, além dos artifícios do establishment para tentar abarcar os Beatles e outros astros do rock em sua rede. Com entrevistas recentes realizadas com alguns dos presentes à festa, advogados, agentes de polícia e testemunhas oculares do caso, Wells mostra que o suposto confronto moral foi, na realidade, um escândalo que envolveu traficantes que forneciam seus serviços a celebridades, gângsteres londrinos, policiais a serviço do sistema e políticos de caráter duvidoso. Esta é uma história realmente eletrizante!
Release: Simon Wells é um jornalista conceituado e autor de vários best-sellers, que tem escrito sobre filmes e música para diversos jornais e revistas, incluindo o The Guardian e The Times. Ele é o autor de The Beatles: 365 Days, Your Face Here: British Cult Movies Since the Sixties (com Ali Catterall) e Charles Manson: A Chilling Biography: Coming Down Fast (em coautoria com a Getty Images). Também é colaborador regular das revistas Record Collector, Hotdog e Total Film. Wells mora em Sussex, na Inglaterra. Nesta obra, ele fala especialmente sobre um fato que marcou o mundo da música nos anos 1960: o julgamento de Mick Jagger e Keith Richards, da banda Rolling Stones, acusados de consumo e porte de drogas. O juiz Leslie Block, um verdadeiro baluarte do establishment inglês foi designado para o caso. O julgamento dos músicos estendeu-se por alguns dias ensolarados do verão inglês, em junho de 1967, durante os quais a mídia mundial testemunhou um momento decisivo da história: a imagem de duas jovens celebridades no banco dos réus. A sentença de prisão decretada contra os dois Stones provocou uma série de protestos em toda a sociedade inglesa, e a redação dos jornais foi inundada por cartas de pessoas que eram a favor e outras que eram contra a decisão da justiça.

O AUTOR
Em "Encurralados - Os Stones No Banco Dos Réus” (Editora Madras), Simon Wells fala sobre o julgamento de Mick Jagger e Keith Richards, acusados de consumo e porte de drogas.
A festa regada a drogas que Keith Richards ofereceu em sua casa em West Sussex, no início de 1967, com certeza, não passaria despercebida. Mick Jagger e Marianne Faithfull eram os convidados de honra, mas a polícia também resolveu comparecer, criando, assim, um lendário embate. A batida policial gerou um frenesi na mídia, sempre sedenta por detalhes sórdidos, e deu ensejo a um confronto entre os jovens hedonistas representantes da contracultura e o establishment britânico, que tinha como intuito mostrar a força daqueles no poder. No entanto, o resultado foi bem diferente do esperado.

Com entrevistas recentes realizadas com alguns dos presentes à festa, advogados, agentes de polícia e testemunhas oculares do caso, Wells mostra que o suposto confronto moral foi, na realidade, um escândalo que envolveu traficantes que forneciam seus serviços a celebridades, gângsteres londrinos, policiais a serviço do sistema e políticos de caráter duvidoso.
Valendo-se de documentos da polícia e do julgamento dos Stones nunca antes publicados, Simon Wells revela o que, de fato, aconteceu na noite da emboscada policial, bem como se sucedeu a conspiração forjada para destruir a carreira de Jagger e Richards, além dos artifícios do establishment para tentar abarcar os Beatles e outros astros do rock em sua rede. O autor é um jornalista conceituado e autor de vários best-sellers, que tem escrito sobre filmes e música para diversos jornais e revistas, incluindo o The Guardian e The Times.




Simon Wells é entrevistado por Tony Peters de Iconfetch.com sobre seu livro "Butterfly on a Wheel - The Great Pedras Busto Drogas". O livro aborda o ataque infame sobre a casa de Keith Richards em Sussex  durante fevereiro de 1967.



A (Italian) T.V. show of The Stones backstage, recording studio footage, Brian's Courtfield Rd. flat & Royal Albert Hall '66 footage.




LANÇAMENTO da



  
VISITE

https://www.facebook.com/madraseditora
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário