terça-feira, 4 de setembro de 2012

Conservatório de MPB promove curso especial para professores






         Estão abertas as inscrições para o “Música na prática – Curso intensivo de música para professores”, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Conservatório de MPB de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba, sob a orientação do saxofonista André Deschamps. O curso é destinado a professores de arte e de outras áreas que queiram aumentar seu repertório de atividades relacionadas ao ensino de música. São duas aulas com três horas de duração cada, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 100, com direito a uma apostila que será entregue em formato digital (PDF).

            De acordo com o professor André Deschamps, o curso pode ser feito mesmo por aqueles que não saibam tocar instrumentos musicais. “Muitos professores de arte se queixam da sensação de insegurança que os acomete na hora de ensinar música. Esse é um dos motivos que me levaram a conceber este curso intensivo: gerar ferramentas, que contenham conhecimentos relacionados ao ensino de música, para serem utilizadas pelos professores em suas práticas diárias”, explica Deschamps.

A apostila do curso, que estará disponível aos participantes, exemplifica de várias maneiras como as atividades podem ser ministradas de acordo com a matéria e com a disponibilidade de tempo do professor. Algumas dessas atividades serão desenvolvidas durante o curso. André Deschamps reitera que não é necessário ter profundo conhecimento de música para participar. “O que vale é a percepção de que certas atividades, quando empregadas com propriedade, carregam em si mesmas os elementos e fundamentos da música”, afirma.



Serviço:

“Música na prática – Curso intensivo de música para professores”, com André Deschamps

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (R. Mateus Leme, 66)

Datas e horários: dias 24 e 25 de setembro, das 19h às 22h

Investimento: R$ 100

Informações: (41) 3321-3318

Nenhum comentário:

Postar um comentário