terça-feira, 19 de junho de 2012

''A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol''




A segunda edição do projeto Radar “A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol” traz pela primeira vez a Curitiba, Lira, antes conhecido como vocalista do Cordel do Fogo Encantado, o músico José Paes de Lira levou consigo para a carreira solo a experiência dos anos de banda, e somou a tantas outras referências em seu primeiro álbum, “Lira”, muito diferente do que se imaginava e uma sonoridade inovadora, destoante do que vem acontecendo na cena brasileira. É uma incursão em território que lhe é familiar: a tênue fronteira entre a música e a poesia. Lirinha mostra seu amadurecimento como artista e letrista, evolui em um trabalho coeso, com forte influência das referências que povoam as suas canções. “Lira” foi muito bem recebido pela imprensa brasileira, foi destaque no jornal inglês The Guardian e na rádio alemã Darmstadt. Em setembro será lançado no México pelo selo Intolerância.

Para a volta do cantor e compositor aos palcos curitibanos, desdo final da banda Cordel do Fogo Encantado. Além das novas canções, o show terá algumas músicas, de sua autoria, registradas quando integrava o Cordel do Fogo Encantado. Neilton (guitarras), Ângelo Medrado (bateria), Astronauta Pinguim (teclado), Hugo Carranca (percussão) e Igor Medeiros (sintetizador) dividem o palco com Lirinha, que assimila a linguagem do novo trabalho em proposta cênica que conta com a iluminação de Jathyles Miranda.

O projeto ‘’Radar - A nova música brasileira nos 40 anos doTeatro Paiol’’ trará mensalmente para a Curitiba artistas relacionados à música contemporânea brasileira que integrarão a programação dos 40 anos do Teatro Paiol. No total serão realizadas 09 edições de Radar, que teve sua estréia em maio com a cantora Anelis Assumpção. O projeto é idealizado e realizado pela Verdura Produções Culturais e tem como principal objetivo a formação de público e o intercâmbio musical entre os artistas.
Baixe o disco aqui: www.josepaesdelira.com.br

O projeto com com o apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Lumen FM, Serra Verde Express, Jacobina Restaurante, Cia do Impresso, Simetria Grafica e Meio Fio Cultural, YáYó Produções.

O que?
Radar - A nova música brasileira nos 40 anos do teatro Paiol convida Lira.
Data: 21 de junho (Quinta-feira)
Onde: Teatro Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro S/N
Horario: 20:30h
Telefone: 3213-1340
Ingressos: R$ 20,00 Estudantes, Professores, Idosos, Doadores de 1Kg de Alimento, Doadores de Sangue e Deficientes fisicos.
R$ 40,00 inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário