quinta-feira, 3 de maio de 2012

No Domingo Onze e Meia, homenagem ao Rei do Baião




O compositor Luiz Gonzaga recebe, neste ano em que se comemora o centenário do seu nascimento, uma homenagem especial da cantora Cida Airam e do Trio Quartinha. No show “Rei do Baião”, que será apresentado dia 6 de maio, no programa Domingo Onze e Meia, o grupo toca alguns dos maiores sucessos do artista com a clássica formação “gonzagueana” (sanfona, zabumba e triângulo). O show acontece às 11h30, no Conservatório de Música Popular Brasileira.
Aspectos curiosos e informativos sobre o autor da antológica “Asa Branca”, sua carreira e sua obra serão apresentados durante o espetáculo. O show foi construído após a pesquisa sobre a trajetória artística de Luiz Gonzaga, com consultas às principais biografias, cronologias e contato direto com o Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, localizado em Campina Grande (PB), e com o jornalista Xico Nóbrega, biógrafo e estudioso da obra do compositor.
Cida Airam, dona de uma bela e expressiva voz, estará acompanhada pelo Trio Quartinha, composto pelos nordestinos Ricardo Ribeiro, Mestre Pita e Alexandre Vianna. O trio conhece bem o trabalho desenvolvido pelo Rei do Baião e consegue transmitir com talento e primor as peculiaridades dos ritmos do nordeste, presentes na obra de Luiz Gonzaga.

Serviço:
Domingo Onze e Meia
Show “Rei do Baião – Homenagem de Cida Airam e Trio Quartinha”
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico.
Data e horário: 6 de maio de 2012 (domingo), às 11h30
Entrada franca.
Informações: (41) 3321-2855

Nenhum comentário:

Postar um comentário