quarta-feira, 16 de maio de 2012

É Tradição e o Samba Continua... tem show de encerrramento no Auditório Ibirapuera




A Comunidade Samba da Vela recebe Graça Braga, Tia Cida de São Matheus e Samba da Laje.

Depois de cinco noites de show no Memorial da América Latina (de 2 a 6/5), o projeto É Tradição e o Samba Continua... encerra esta segunda edição no dia 20 de maio, domingo, no Auditório do Ibirapuera, às 19 horas. O Festival apresenta um panorama atual do samba feito em São Paulo, reunindo artistas da velha e da nova geração.

O show de encerramento será comandado pela Comunidade Samba da Vela com participação especial das cantoras Graça Braga, Tia Cida (nome importante do Berço do Samba de São Matheus) e da Comunidade Samba da Laje.

O Samba da Vela vai apresentar músicas representativas de seus encontros, desde o ano 2000, e que fazem dessa reunião um verdadeiro culto ao genuíno samba brasileiro. Entre as composições, “Acendeu a Vela” e “A Comunidade Chegou” (Paquera), “A Majestade do Samba” (Magnu Sousá e Paquera), “Tantos Anos de Glória” (Adriano Carollo), “Semba de Amuila” (Magnu Sousá, Maurilio de Oliveira e Maurício Lande), “Ilusão” (Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira), “Tudo Lotado” e “O Povo da Vela” (Chapinha), “Futuro Promissor” (Chapinha e Carlos Costa), “Brasero” e “Gira na Gandaia” (Nino Miau), “Tombo da Corrente (Petróleo e Nelson Papa) e “Guerra dos Sexos” (Graça Braga e Paquera), entre outras.

A noite reserva, ao final do show, uma homenagem ao compositor Geraldo Filme (1928-1995), um dos ícones do samba paulista, quando todos os artistas se reunirão no palco para interpretar “Tradição (Vai no Bixiga pra Ver)”, música que inspirou o nome do projeto.

Uma homenagem ao samba paulista, reunindo sambistas de diversas gerações

AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA
20/05 – Domingo – 19h

Comunidade Samba da Vela
Convidados - Graça Braga, Tia Cida de São Matheus e Samba da Laje. 


AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA - www.auditorioibirapuera.com.br
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 02, Parque Ibirapuera
R$10,00 meia / R$20,00 inteira
Ingressos à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera ou através do site Ticket4Fun (www.ticketforfun.com.br) Tel. (11) 3629-1075          (11) 3629-1075     
Livre para todos os públicos

Os locais contam com condições de acesso de idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, de modo a possibilitar-lhes o pleno exercício de seus direitos culturais.

Ficha técnica
02 a 06 de maio – Memorial da América Latina
20 de maio – Auditório Ibirapuera

Patrocínio: Brahma
Realização: Pôr do Som Produções Culturais
Coordenação Geral: Sérgio Mendonça
Produção executiva: Laura Lopes
Direção artística: Chapinha e Pôr do Som
Comunicação e Marketing: Patrick Karassawa
Projeto Visual, Cenário e Ilustrações: Letícia Rita
Assessoria Administrativa: Efigênia Neri
Produção: José Marcos P. Bueno
Assistente de produção: Bruna Oliveira e Bruno Moraes
Curadoria: Chapinha e Sérgio Mendonça (Pôr do Som)

O Projeto contou com o apoio do Governo de São Paulo - Secretaria de Estado da Cultura, através do Proac, Programa de Ação Cultural e foi selecionado pelo Ministério da Cultura – Funarte através do Prêmio Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música.
Pôr do Som - contato@pordosom.com.br

http://www.facebook.com/etradicaoeosambacontinua
Vídeo Teaser divulgação - http://www.youtube.com/watch?v=lwfuI4r74y0

Nenhum comentário:

Postar um comentário