segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lançamento - The Beatles vs. The Rolling Stones





The Beatles vs. The Rolling Stones
de Jim DeRog
atis e Greg Kot



Tradutor: Cristina Yamagami
Páginas: 192
Formato: 24 x 28 cm


Aí então... Lançado pela Globo livros, The Beatles vs. The Rolling Stones é uma verdadeira enciclopédia que compara as duas bandas. O livro segue um estilo de diálogo.
Podemos dizer que são dois dos mais importantes jornalistas de música do mundo que enfrentam o debate mais acalorado da história do rock: Qual a melhor banda - os Beatles ou os Rolling Stones?

Mais de duas dezenas de temas do debate são abordados, a partir do Cavern e clubes Crawdaddy e um pau a pau de comparações de álbuns específicos (por exemplo, Exile, ou "Álbum White"?).

Os papéis dos integrantes nas faixas, , os produtores influentes, as influências musicais, e muito mais.

É o livro que se atreve a enfrentar temas sobre os quais os fãs têm regurgitado e vociferado durante anos. Ilustrado com fotografias incríveis, o livro também tem uma capa surpreendente.


O LIVRO
Há meio século, todo e qualquer jovem que começa a desbravar o mundo do rock'n'roll, cedo ou tarde, chega a um impasse: Beatles ou Rolling Stones? Inicialmente insuflada pelas estratégias de marketing dos próprios grupos, a disputa acerca da supremacia no reino do rock faz parte do imaginário de gerações e gerações, acendendo calorosos debates.


E se fosse possível tirar a paixão do caminho? E se fosse promovida uma discussão objetiva, técnica, isenta? Isso permitiria chegar a uma conclusão definitiva?


Com esse ponto de partida, o livro The Beatles vs. The Rolling Stones: a grande rivalidade do rock'n'roll põe as bandas lado a lado num detalhado exame comparativo de cada um dos aspectos que as transformaram em lendas. Numa divertida série de "batalhas", a obra põe em confronto os respectivos vocalistas, guitarristas, bateristas, baixistas, composições, discografias, caminhos criativos e até imagens públicas de Beatles e Stones. O livro é todo desenvolvido na forma de diálogos entre os autores Jim DeRogatis e Greg Kot.



Como não poderia deixar de ser, as divergências afloram como polêmica à medida que os autores mergulham nas minúcias do imaginário combate. Não se trata, porém, do embate entre um beatlemaníaco contra um stonemaníaco, mas, sim, do cruzamento de diferentes opiniões e julgamentos sobre as características de cada banda, com um sincero empenho apartidário por parte de cada autor.



Feito para entusiasmar (ou, às vezes, enfurecer) fãs de parte a parte, The Beatles vs. The Rolling Stones é sério candidato a item de colecionador, com sua riquíssima coleção de fotos e reproduções de capas de álbuns e cartazes de shows. Tudo isso acompanhado de muita informação extra.

O AUTORES

Greg Kot é crítico de rock desde 1990 no Chicago Tribune 's. Da suas opiniões também no Sound (soundopinions.org) na rádio pública e é o autor do Wilco: Learning How to Die e Ripped: A revolução da música digital.

Jim Derogatis é crítico de música pop no Chicago Sun-Times, e autor de vários livros sobre música e cultura, incluindo a Velvet Underground (Voyageur Press) e Let It Blurt: The Life and Times of Lester Bangs.








UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário